trabalho
Trabalho
De
Historia
Identificação
CEF 05 do gama
Aluno: Marcos pereira da silva
Professor: ROZENILDA
Numero: 17
Ano: 7°
Turma: “F”
Data: 02/07/2012
Introdução
Com este trabalho eu pude aprender sobre a reforma religiosa o movimento reformista, os precursores da reforma, fatores do movimento reformista, insatisfação dos reis nobre, etc.
Desenvolvimento
A reforma religiosa
As características arquitetônicas de uma igreja representam a visão de mundo de quem a contrtruiu.
O movimento reformista
A palavra reformar significa renovar ou modificar algo que este velho e desgastado. Pode-se reformar uma casa, uma roupa um carro. As coisas são reformadas para que vote nos servi r adequadamente.
A iniciativa de tais alterações partiu de alguns católicos. Eles desejavam mudar os costumes da igreja comportamento do clero, visto como indecoroso e cada vez mais diante da mensagem de cristo. Esse movimento deu a origem de diversa ou trás igrejas, chamados protestantes [pois surgiram em protesto contra a situação da igreja católica]. Essas desistências deixam de surgir o comando e a orientação do papa de Roma. Os precursores da reforma
A reforma protestante e a criação de novas igrejas só se concretizam no início do século XVI. Os auto-ris era intelectuais que pretendia cote os adusto da instituição e torná-la mais próximo dos fiéis.
John wyclif, professores da universidade inglesa de Oxford, a venda de indulgências e defendeu a função de uma igreja nacional, em posição ao poder universal de Roma, onde o papa controlava as ações Don clero de toda a Europa.
Fatores do movimento reformista
Diversos fatores contribuíam para dar início a reforma religiosa do século XVI.
Insatisfação dos reis nobre
No século XVI, a igreja era umas das maiores proprietárias de terra em toda a Europa: detinha cerca de um terço das terras do território