Trabalho
DAYANE KELLEN VELASCO PINHEIRO
ATIVIDADE – ANSIEDADE: CONCEITOS, SINTOMAS E TRATAMENTOS.
ARAXÁ/MG
2012
A ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do sistema nervoso central consequente a interpretação de uma situação de perigo. A ansiedade faz bem. Em pequenas doses, é o estímulo necessário para que o ser humano se prepare para situações estressantes e passe por elas com sucesso.
Parente próximo do medo, (muitas vezes onde a diferenciação não é possível), é distinguida dele pelo fato de o medo ter um fator desencadeante real e palpável enquanto na ansiedade o fator de estimulo teria características mais subjetivas.
A ansiedade é o grande sintoma de características psicológicas que mostra a interseção entre o físico e o psíquico.
A ansiedade e os seus sintomas manifestam-se de muitas formas, e porque cada pessoa tem uma química única que a compõem, o tipo, diversidade, intensidade e frequência dos sintomas da ansiedade variam de pessoa para pessoa. Geralmente esses sintomas são: * Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar); * Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer; * Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho; * Medo extremo de algum objeto ou situação em particular; * Medo exagerado de ser humilhado publicamente; * Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade; * Pavor depois de uma situação muito difícil
Não existe cura para o distúrbio, mas existe uma série de tratamentos bastante eficazes e os tratamentos para curar a ansiedade diferem segundo a origem das crises.
Tratamentos com terapia comportamental, psicoterapia e remédios é o mais indicado, a combinação desses juntos é o mais adequado para muitas pessoas que tem