Trabalho
Mas, como um palhaço que precisa alegrar as pessoas, pode conquistar esse objetivo se não estiver bem consigo mesmo? Pois é essa pergunta que O Palhaço tenta responder em 88 minutos de filme e, apesar de ser classificado como uma comédia se foca também no drama de Benjamin, que entre outras coisas, não aceita o fato de ter apenas uma velha certidão de nascimento que comprove sua existência.
O Palhaço ganha destaque também na caracterização e nas expressões de todo o elenco, sobretudo Selton Mello. Nem mesmo as cenas, que poderiam até ser tachadas de exageradas, deixam a desejar e são apenas complementos ao que encontramos no todo.
A melancolia da personagem principal ainda ganha destaque no momento em que Benjamin entende tudo o que está a sua volta e toma uma decisão que pode mudar a sua vida. Mais uma vez se torna uma importante lição, que é apenas um dos pontos positivos de O Palhaço. Um excelente filme com um humor leve, importantes lições e que mostra as reviravoltas na vida de uma personagem marcante, que acima de tudo, encontra o seu verdadeiro eu e a sua própria