Trabalho
RESENHA
ANÁLISE DOS COMERCIAIS DE MAQUIAGEM DA MAKE B. E M.A.C.
Eline Pinheiro, Paula Roldan Gralato, Thamiris Fortes Mesquita
A Make-Up Art Cosmetics (M.A.C), é uma fabricante de cosméticos fundada em Toronto, Canadá, com sede na cidade de Nova Iorque. A M.A.C de acordo com a pesquisa efetuada pela empresa Luxury Group é a terceira marca no ranking de marcas de luxo mais cobiçadas pelos brasileiros. O Boticário é uma rede de franquia de cosméticos e perfumaria brasileira com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Em 2010, a empresa paranaense abriu a sua 160ª loja (franquia), tornando-se a líder em quantidade de lojas em território nacional (Brasil) e está entre as três maiores redes de franquia do mundo.
O comercial da Make B. Mostra modelos de diferentes biótipos se preparando no backstage, onde as mesmas estão cantando o “hino carioca” para um desfile no calçadão de Copacabana, para expor a linha de maquiagem voltada para as mulheres brasileiras.
Já o comercial da M.A.C mostra vários modelos muito bem maquiados em uma festa sofisticada, mostrando que a maquiagem permanece intacta do inicio ao fim, exaltando a qualidade e a durabilidade do produto.
A conclusão dos comerciais se dá no fato de ambas as marcas querem mostrar que os seus produtos são de qualidade e que sempre estarão na moda atual. Como no caso da Make B. onde no momento em que as modelos se exibem na praia todos param para olhar. No comercial da M.A.C. pra mostrar a durabilidade do produto, mesmo com todas as ações executadas pelos modelos na festa, a maquiagem permanece impecável.
Consideramos que, o comercial da Make B. passa a intenção de que qualquer