Trabalho
2 – Pois quanto mais tarde o erro for descoberto maior será o custo para corrigi-lo e quanto mais cedo de corrige o erro menos etapas do desenvolvimento do software serão afetadas.
3 – Agregar qualidade ao software, Ordenar as atividades no desenvolvimento e manutenção do software e definir um conjunto de fases para que seja desenvolvido o software.
4 – A análise de riscos é uma delas que contribui para a avaliação dos riscos em que o software tem de “morrer” antes da hora, o produto é desenvolvido por uma série de iterações, cada iteração corresponde a uma volta na espiral.
5 – Sim, pois ao desenvolver um manual para o usuário, necessariamente é preciso ter bem definido os elementos de funcionalidades e requisitos que são fundamentais para a prototipação.
6 – Espera-se um modelo mais consistente que consiga aproveitar os melhores elementos de cada ciclo de vida, para que isso possa melhorar sua qualidade e prolongar seu ciclo de vida.
7 –
8 – Pois quanto mais avançada a fase do projeto mais elementos estão envolvidos no desenvolvimento gerando assim um esforço computacional maior e consequentemente um custo de implementação mais elevado. E quando um erro é identificado muitas outras fases do projeto podem ser afetadas, isso também causa uma elevação no custo de desenvolvimento.
9 – O desenvolvimento progressivo onde cada etapa é dependente da anterior (Ciclo de vida Clássico). O constante refinamento do software (Prototipação).
10 -