Trabalho
Nesse artigo será abordado sobre o trabalho que é um dos principais fatores envolvidos no dia a dia, carregados de informações importantes para um melhor desempenho durante o período e um conhecimento mais extenso sobre o assunto.
O homem tem o seu trabalho valorizado dependendo do valor que a sociedade dá para o emprego, ou seja, uma prostituta não tem seu trabalho valorizado, por conta de ela vender o corpo simplesmente pelo dinheiro, gerando então um valor negativo perante a sociedade não a dignificando. Um médico é digno pois ele salva vidas e teve um estudo para poder exercer aquele cargo .Segundo Karl Marx (1818 - 1883) ”Considera o trabalho como uma relação entre o homem e a natureza, sendo que o homem representa o papel de potência natural, onde emprega as forças de que é dotado, para amoldar a matéria dando-lhe forma útil à vida. Modificando a natureza exterior, altera a sua própria, isto é, desenvolve as faculdades que estavam adormecidas ou latentes.” Outro fator relevante para destaque é o fato de o trabalho braçal ser menos valorizado do que o trabalho intelectual, isso acontece por conta de ter todo um preparo acadêmico para se poder exercer ele, não é um trabalho que exige força mais que exige conhecimento e necessita de um preparo para poder ser exercido .
Um fator que merece destaque é o fato de algumas profissões serem mais valorizadas que outras, atualmente no Brasil e em outras partes do mundo há muita desigualdade, entre elas a do trabalho. Um professor que necessita muito estudo para ser exercido é muito mal remunerado de tal forma que um jogador de futebol ganhe muito mais do que ele, um pedreiro é mal remunerado independentemente de precisar de um esforço braçal muito grande, porém não requer um preparo acadêmico.
Referências Bibliográficas: