trabalho
A candidatura a bolsa de estudo é realizada integralmente por via eletrónica, através do portal da Direção-Geral do Ensino Superior, em http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt De acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, em vigor, caso não sejam emitidas normas distintas por parte do Ministério da Educação e Ciência, as regras que regem o processo de candidatura são as seguintes:
- PRAZOS DE CANDIDATURA (ver no regulamentos outros prazos):
A partir de 25 de junho, mas deve fazer o envio do processo o mais urgente possível, se possível antes de ir para as férias escolares.
- CREDENCIAS DE ACESSO (Utilizador e Palavra-Passe):
Os estudantes que pretendam pela primeira vez requerer a bolsa de estudo online devem obter previamente a atribuição das credenciais de acesso (código de utilizador e palavra-passe):
Com credenciais de acesso: deverá utilizar as credenciais de anos anteriores para efetuar a candidatura para o próximo ano letivo;
Sem credenciais de acesso:
Deverá dirigir-se aos SASUM, para lhe serem atribuídas as credenciais;
Caso o candidato esteja a concorrer ao ingresso no ensino superior através do concurso nacional de acesso e seja a primeira vez que pretende concorrer a bolsa de estudos, poderá solicitar as suas credenciais aquando da candidatura ao ensino superior online na página eletrónica da DGES. As credenciais de acesso são enviadas para o telemóvel indicado pelo candidato.
Se esqueceu ou perdeu as suas credenciais de acesso poderá recuperá-las, a qualquer momento, em Esqueceu-se do seu código de utilizador ou da sua Palavra-passe?
- INSTRUÇÃO E SUBMISSÃO DO REQUERIMENTO DE CANDIDATURA:
O requerimento é efetuado obrigatoriamente através do preenchimento online do formulário constante da plataforma BeOn e instruído com os documentos necessários solicitados pela plataforma.
Os documentos são solicitados e entregues por