trabalho
1-Quais os argumentos de Sócrates contra a tese de que o melhor é o mais forte?
R-o argumento mais marcante é o de que a inteligência vale mais que a força fisica,no exemplo de sócrates fica claro que,o povo é mais forte fisicamente que qualquer homem isolado,mas é a lei, que expressa a vontade do povo é mais forte que qualquer vontade individual,ou seja a Lei (democrática) emana do povo é, nesta comparação, a melhor e mais forte.
2-como é caracterizado no gorgias o individuo injusto?
R-
3-Sócrates afirma ser melhor sofrer uma injustiça do que cometê-la. Por quê? Você Concorda?
R-
4-Segundo Platão, qual a importância do conhecimento do Bem para a conduta ética?
R-
5- Você concorda que se fosse dado às pessoas o poder de fazer o que quisessem, sem medo de serem punidas, tal como no mito do Anel de Giges, elas agiriam de forma antiética?
R-
6-Como pode ser definida a virtude, segundo o Mênon?
R-
7-Por que, para Platão, a virtude não pode ser ensinada?
R-
8-Como Platão caracteriza na República (Livro IX) o “homem feliz”? Compare essa caracterização com a do “homem justo” no Górgias.
R-
9-Por que, ainda de acordo com as ideias expostas na República, a razão deve ter, de um ponto de vista ético, privilégio em relação aos demais elementos da natureza humana?
R-
por favor me ajudem
1. Quais os argumentos de Sócrates contra a tese de que o melhor é o mais forte? 2. Como é caracterizado no Górgias o indivíduo injusto? 3. Sócrates afirma ser melhor sofrer uma injustiça do que cometê-la. Por quê? Você Concorda? 4. Segundo Platão, qual a importância do conhecimento do Bem para a conduta ética? 5. Você concorda que se fosse dado às pessoas o poder de fazer o que quisessem, sem medo de serem punidas, tal como no mito do Anel de Giges, elas agiriam de forma antiética? 6. Como pode ser definida a virtude, segundo o Mênon? 7. Por que, para Platão, a virtude não pode ser ensinada? 8. Como Platão caracteriza na República