Trabalho
Como surgiu a ideia do livro O Monge e o Executivo?
James C. Hunter – Este foi meu primeiro livro. Escrevi aos 42 anos, acho que num ímpeto de crise de meia-idade, porque minha filha Rachel tinha 2 anos e eu queria escrever uma história para ela. Fiquei com medo de que algo acontecesse comigo e ela não soubesse no que eu acredito, as coisas que eu sei, que eu ensino. Nunca imaginei que o livro fosse fazer o sucesso que fez e nem me considero um escritor. Eu sou um palestrante, consultor; penso na escrita como uma segunda função.
A obra do Autor James C. Hunter, foi escrita com o objetivo de explicar que a base da liderança não é o poder, mas sim a autoridade, mostrando conceitos para melhorar a capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.
Prologo:
O livro conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, que está fracassando como chefe, marido e pai. Numa tentativa desesperada de voltar ao controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para sua vida. O livro busca a essência da liderança e da vida.
Capítulo 1
Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.- MARGARETH