Trabalho
Quando cursava o ensino fundamental tive alguns professores burocráticos- disciplinador, na qual não se importava com nossas opiniões chegava à sala e passava a matéria sem questionar se aquilo era importante para nós, e sem perguntar a nossas opiniões isso pouco importava, especificamente uma na 3 serie, me recordo com clareza pois tive dificuldades com o comportamento da professora o me fez reprovar naquele ano.
Com esta reprovação, fui transferida de escola, pois meus pais me ouviam e me apoiava. Na nova escola foi difícil à adaptação, porem a forma das professoras a lecionar, foi o que me chamou a atenção e a vontade de lecionar.
Não tive muitas dificuldades em no âmbito da faculdade, pois na escola do ensino médio foi muito parecida, tanto que hoje ao realizar qualquer atividade, ou situação me recordo dos anos vivenciados na escola. Temos sempre que pensar refletir sobre os trabalhos proposto.
Hoje estou vivenciando as situações através do estagio em educação infantil o que me faz compreender que ensinar não é transmitir conhecimento, mais o professor tem que ensinar e aprender constantemente com os alunos, uma troca de experiência continua.
Afinal se não houver esta troca não tem como saber se o aluno compreende o que lhe e passado, ficando somente como ouvinte é não como educando que é este nosso foco. Ensinar e aprender.