TRABALHO
Para Weber a teoria de objetividade é tudo que gera em volta da verdade objetiva onde se deseja chegar, e isso está ligada aos interesses de cada um que faz com que a objetividade não seja algo preciso, mas com uma orientação correta. Podemos concluir que como cada individuo chegara a um valor de objetividade diferente, é necessário analisar o contexto social a fim de compreender a lógica dos indivíduos a fim de chegar a uma conclusão.
Como é possível, apesar da existência dos valores, alcançarem a objetividade nas ciências sociais?
É preciso distinguir entre os julgamentos de valor e o saber empírico. Os valores devem ser incorporados a conscientemente à pesquisa e controlados através de procedimentos rigorosos de análise, caracterizados como esquemas de explicação condicional.
O saber do empírico é derivado da analise empírica da realidade social e dos fatos, ou o conjunto de soluções de problemas práticos, resolvidos.
Os Tipos Ideais
Um conceito típico-ideal é um modelo simplificado do real, elaborado com base em traços considerados essenciais para a determinação da causalidade, segundo os critérios de quem pretende explicar um fenômeno.
Umas das principais características do tipo ideal não é o fato de que não corresponde à realidade, mas pode ajudar em sua compreensão, estabelecido de uma forma racional, porém com base nas escolhas pessoais anteriores daquele que analisa. É então um conceito teórico abstrato criado com base na realidade-indução, servindo como um “guia na variedade de fenômenos qu ocorrem na realidade; por se basear na indução,dá ênfase na caracterização sistemática dos padrões individuais concretos(características das ciências humanas) opõe a conceituação típico-ideal à conceituação generaliza Dora, tal como esta é conhecida nas ciências naturais,fazendo oposição ao método comparativo dos positivistas como Emile Durkhein. O tipo ideal é utilizado como instrumento para conduzir o autor numa