Trabalho
O estado exerce a seu poder (poder estatal), seja ao legislar ou ao realizar atos da jurisdição. Toda atividade jurídica exercida pelo estado (legislação e jurisdição, consideradas globalmente) tem como objetivo maior, a participação social, a jurisdição desempenha uma função instrumental perante a ordem jurídica substancial (para que esta se imponha em casos concretos). Para evitar todo e qualquer tipo de divergência entre pessoas, fazendo justiça que o estado legisla, julga e executa (o escopo social magno do processo e do direito como um todo). O Princípio do Devido Processo Legal tem sua origem principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos, sendo construído pelos tribunais e suas jurisprudências. O primeiro ordenamento tratado do referido principio dói a carta do rei Jonh Lackland, conhecida como “carta do João sem terra” referindo-se a legem teeae, presente no art. 39, expressão em seguida traduzida para a língua inglesa como Law of the land; não podendo deixar de mencionar a expressão que conhecemos atualmente, due processo of Law.
David Harvey considera as criticas dos pós modernos como legitimas e saudáveis,mas quando essas criticas chamam atenção sobre as diferenças, e o direito de se falar com suas próprias vozes,chegando a conclusão de que se não olharmos alem dessas diferenças perderemos os processos gerais de vista,os quais movemos e estaremos impedidos de pensar no capitalismo.Em sua obra David Harvey define a condição pós-moderna em seu âmbito estéticos, sócias, literários e filosóficos. A partir das mudanças que veio a calhar na experiência do espaço e do tempo centro de sua tese.
“pós –moderna como uma consequência da atual crise do capitalismo e não como um sintoma do surgimento de uma sociedade pós- capitalista ou pós- industrial Um estudo sumamente oportuno por sua abrangência e clareza ,apresenta-se o levantamento das ideias dominantes sobre o pós-modernismo