Trabalho
1.
1. Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).
2. Empresa é um tipo específico de organização que se caracteriza pelo facto do seu fim último ser a maximização dos seus lucros; em última análise, numa empresa todos os restantes objetivos são na verdade meios utilizados para maximizar os lucros. No caso de uma empresa pública, o fim último poderá ser ligeiramente diferente e estar mais associado a objetivos de rendibilidade social.
3. A empresa é a célula base da economia moderna. A disposição fundamental para a determinação do conceito de empresa em Direito Comercial.
Do elenco de empresas apresentado neste artigo ressalta a conjugação de fatores de produção – pessoas e bens – o exercício de atividades económicas nos diversos sectores, e a existência de um complexo organizacional estável.
2.
a) Produção - é a atividade econômica que fornece valor agregado criação e fornecimento de bens e serviços, ou seja, é a criação de produtos ou serviços e, ao mesmo tempo, criar valor.
b) Bens - é o plural da palavra bem, que tem origem no termo latim bene. Pode-se mencionar três grandes usos deste conceito: o bem filosófico, o bem económico e o bem jurídico.
c) Matéria prima- é um produto natural ou semimanufaturado (bem intermediário) que deve ser submetido a um processo produtivo até tornar-se um produto acabado. As matérias-primas podem ser de origem animal, vegetal, mineral, ou de outro tipo de origem.
d) Matéria subsidiária - bens que entram na fabricação dos produtos, mas não se identificam com a substância que os caracteriza
e) Necessidade - é um impulso irresistível que, de alguma forma, faz com que os atos não possam falhar. Também é aquilo a que é impossível ser indiferente, ignorar ou