TRABALHO
PLANCONTABIL ASSESORRIA CONTABIL.
DOENÇAS OCUPACIONAIL.
CURITIBA
NOVEMBRO/2012
FACULDADES INTEGRADAS SANTA CRUZ DE CURITIBA
FERNANDO LEÃO
LOANA DE FATIMA
PAOLA GROCHEWSKI
PLANCONTABIL ASSESORRIA CONTABIL.
DOENÇAS OCUPACIONAIL.
Trabalho acadêmico apresentado como requisito à obtenção de nota parcial do 2º bimestre na disciplina de Comportamento Organizacional curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba - FARESC.
Turma: THR53SA
Orientador: Prof. Menyr
CURITIBA
NOVEMBRO/2012
EMPRESA:
Plancontabil: Contabilidade e assessoria.
DOENÇAS OCUPACIONAIS. São doenças ligadas a modificação no estado de saúde do trabalhador, elas são originadas através da condição de trabalho desempenhada pelo trabalhador em seu trabalho e até mesmo situações pessoais do indivíduo que podem atrapalhar a função desempenhada. Esse é um grande motivo de pagamentos de auxílios, indenizações e muitos outros direitos do trabalhador se caso sofrer de uma doença ocupacional. Devido a muitas pressões no trabalho o estresse pode levar a doenças psíquicas ocupacionais e até mesmo lesões causadas por esforços repetitivos que podem gerar alterações em músculos, tendões e articulações.
LER/DORT
A sigla LER -Lesões por Esforços Repetitivos. Foi criada para identificar um conjunto de doenças que atingem músculos, tendões, nervos e articulações principalmente dos membros superiores (dedos, mãos, punhos, antebraços e braços) e eventualmente membros inferiores e coluna vertebral (pescoço, coluna torácica e lombar), decorrentes de sobrecarga do sistema músculo-esquelético no trabalho.
A sigla DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. Em linhas gerais, do ponto de vista técnico, tem o