trabalho
O trabalhador brasileiro tem seus Direitos garantidos pelo artigo 922 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), esse documento estabelece normas individuais e coletivas de trabalho, o Direito do trabalhador é muito importante para o ramo da ciência do Direito que tem por objeto as normas, as instituições jurídica e as principais que as disciplinam as relações do trabalho subordinando, determina os seus sujeito e as organizações destinada a proteção desse trabalho e sua estrutura e atividade.
Com base neste contexto o objetivo da CLT foi apenas o de reunir as leis esparsas existentes na época, consolidando-as. Não se trata de um código, pois este pressupõe um Direito novo. Ao contrário, a CLT apenas reuniu a legislação existente na época, consolidando-a unificar todas as leis trabalhistas praticadas no País. Todos os empregados registrados em carteira são chamados “celetistas”. Além desses profissionais, existem também os que trabalham como pessoa jurídica, os profissionais autônomos e os servidores públicos estatutários.
A CLT foi consequência da criação da Justiça do Trabalho, em 1939. Três anos depois, em janeiro, de 1942, o ministro do trabalho Alexandre Marcondes Filho e o presidente Getúlio Vargas começaram o trabalho de reunir e consolidar as leis da época. O projeto final foi assinado em 1º de maio de 1943.
O trabalhador brasileiro tem seus Direitos garantidos pelo artigo 922 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), esse documento estabelece normas individuais e coletivas de trabalho, o Direito do trabalhador é muito importante para o ramo da ciência do Direito que tem por objeto as normas, as instituições jurídica e as principais que as disciplinam