Trabalho
O WMS (Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazéns) surgiu da necessidade de se melhorar as informações e processos dentro de um armazém ou CD, sendo assim importante para a redução de custos e melhoria na operação. Isto se tornou possível devido ao surgimento de novas tecnologias de informação tanto em hardware (computadores, dispositivos,periféricos de entrada e saída, e meios de armazenagem de dados) quanto em software (sistemas e programas aplicativos) é um dos muitos módulos disponíveis dos atuais sistemas de informações gerenciais.
As empresas buscam maximizar a acuracidade dos estoques e diminuir erros de previsão e quantidades.
Fonte: http://pt.shvoong.com/books/dictionary/1929816-logistica-wms/#ixzz1z1jSERM5
Quais os elementos?
Como a ferramenta WMS proverá benefícios com sua implantação na cadeia logística. , a cadeia logística é muito mais complexa do que parece, pois envolve, diretamente, a relação cliente-fornecedor, necessitando assim de ferramentas que apóiem a estrutura de toda organização. Conforme poderemos observar, estaremos descrevendo toda relação existente entre o WMS e a cadeia logística, com seus objetivos, áreas de atuação, custos, características, funcionalidades, redução do nível de papel, aumento de produtividade, etc... Um WMS – Warehouse Management Systems pode ser definido como a integração de software, hardware e equipamentos periféricos para gerenciar estoque, espaço, equipamentos e mão de obra em Armazéns/Centro de Distribuição.
Fonte: http://pt.shvoong.com/business-management/management/249880-fun%C3%A7%C3%B5es-um-wms/#ixzz1z1m6VFFR http://pt.shvoong.com/business-management/management/249880-fun%C3%A7%C3%B5es-um-wms/ Características e Funcionalidades Programação e entrada de pedidos Planejamento e Alocação de Recursos Pré-Recebimento Portaria Recebimento Inspeçãoe Controle de Qualidade Estocagem Transferências Separação de pedidos Expedição