Trabalho
Objetivo:
Adaptar-se ao ambiente em que se encontra, perante as circunstâncias adversas e os recursos que lhe oferece.
Tópicos de análise:
1- A capacidade de liderança.
Quando eles chegam à ilha e todos entraram em acordo de determinar um líder. Com isto, eles encontraram uma concha que quando um tocava os outros ouviam, mas com o passar do tempo houve uma divergência entre os grupos (de opiniões), fazendo com que houvesse dois grupos distintos, onde cada um possuía um líder. Para liderar a pessoa tem que ter uma conduta boa, firme que se atribua aos seus liderados um respeito e confiança. Em cada organização o líder deve estudar os meios em que seu grupo tenha resultados positivos e não adversidade, isso não ocorreu no “Senhor das Moscas”, pelo motivo dos liderados não confiar no seu líder e diante da divisão do grupo isso atribuiu com que aquele todo fosse um grupo forte se tornou em dois grupos desviando o objetivo de sair da mata. Para ter essa capacidade total de liderança cabe aos liderados de seguir num só objetivo e não querer se individualizar.
2- Como motivar as pessoas
A motivação é feita através de incentivo emocional, financeiro onde isto tudo com o objetivo de beneficiar todo o grupo. Uma cena do filme onde apresentou uma dessas motivações foi quando o líder do segundo grupo motivou os seus liderados à possibilidade de conseguir carne, matando um animal selvagem.
3- As relações humanas dentro de grupo.
As relações humanas no filme foram muito complicadas, houve muitas brigas, disputa de poder, até os lideres brigaram, onde os mais fortes foram para um grupo e ficou um grupo dos mais fracos.
No filme ocorreu uma cena entre os dois líderes, onde cada líder tinha objetivos opostos, o primeiro grupo o objetivo era como sair da ilha, fazendo fogueiras, sinalizando, dividindo tarefas para manter o controle e uma organização. E o segundo grupo visava sobrevivência na ilha, viver o momento, diversão,