Trabalho
PEAD também pode ser injetado para moldar itens como caixas, pallets, embalagens, produtos domésticos e brinquedos. Além disso, ele também pode ser extrudado (extrusão) para a produção industrial de canos de água, canos de gás natural e de dutos de irrigação, além de tubos corrugados, dutos para sistemas de drenagem e de esgotos, e canos condutores de cabos elétricos e de telecomunicações.
| PEAD - Polietileno de Alta DensidadePeso específico: 0,96 g/cm³
Características: Material inquebrável, resistente a impactos, abrasão e ação do UV.
Utilização: Componentes Automobilísticos, Bandejas Transportadoras, Embalagens e Pallets. |
O PEAD consiste de moléculas que são essencialmente lineares. Esta linearidade
Permite o desenvolvimento de altos graus de cristalinidade, que os dota com os mais altos módulos de rigidez e mais baixa permeabilidade entre todas as classes dos polietilenos.
O PEAD tem qualidades relevantes como sua grande durabilidade, estanqueidade, resistência à corrosão e ductibilidade. Devido a flexibilidade o PEAD é menos suscetível a danos causados por oscilações extremas, como vibração e choques. NBo aspecto técnico não existem restrições para a reciclagem do PEAD. Normalmente são empregados 1,75 kg de petróleo para fazer 1 kg de PEAD.
Seu símbolo de reciclagem é o "2". Em 2007 o mercado de PEAD chegou a 30 milhões de toneladas.
O PEAD possui excelente resistência a água sem segurar o oxigênio ou o gás carbônico. A Reciclagem do PEAD rpovém de uma infinidade de origens como embalagens plásticas,