Trabalho e movimento
RGM 260432
Trabalho e emprego
Universidade Braz Cubas
Mogi das Cruzes
Trabalho e emprego
FERREÓL, Gilles, NORECK, Jean Pierre.
No contexto geral o foco do texto é trabalho e emprego, mostrando os vários campos utilizados para avaliar e desenvolver melhor essa área que tem grande importância na sociedade, pois é assim que nos mantemos.
Não faz muito tempo que o trabalho foi adquirido como estudo. Mas com o tempo foi necessário dar atenção aos benefícios e tecnologias desenvolvidas. Por causa da organização cientifica do trabalho em que os funcionários tinham um único serviço, com mas condições o que acarretou na fadiga, pois ninguém gosta de fazer a mesma coisa todos os dias. Houve assim reivindicações resultando na mudança da forma de trabalhar. Veio então movimentos sócias, pois muitos queriam um emprego com condições e salário melhor por causa do aumento do consumo. Assim as empresas tiveram que negociar ao se oferecer um emprego com mais benefícios. Porem se modificou as exigências para a vaga, era necessária qualificação, um estudo na área que se deseja trabalhar.Houve também aumento no numero de desempregados, pois com especialização profissional, muitos perderam seu valor por falta de estudo, e caso não arrumasse outro logo se torna desnecessário por não ter mais o ritmo de antes.
Foi assim que trabalho e emprego se modificaram. Hoje é necessário arrumar um emprego bom, com ótimas condições e salário alto. De certa forma houve ótimas melhorias no trabalho, pois abre espaço para o desenvolvimento, não só da empresa mas do funcionário. Por isso muitos executivos estudam bem o emprego que se disponibiliza e a forma que seus funcionários estão trabalhando para que haja harmonia entre as duas partes.