Trabalho yasmim
De
Ciências
Krill e Craca
Krill
Os animais denominados como Krill são um conjunto de espécies de animais invertebrados semelhantes ao camarão, este crustáceo possui aproximadamente 90 espécies diferentes. Otermo “Krill” é de origem norueguesa, que designa peixes que acabam de nascer ou em fase juvenil.
O Krill é um dos habitantes do continente antártico. Sua cauda (parte alimentícia) constitui para o ser humano um complemento alimentar muito valioso.
Alimentam-se de fitoplânctons, microscópicos, plantas unicelulares que flutuam perto da superfície do oceano. Ele constitui um elemento importante na cadeia alimentar. Por ser muito, o Krill é alimento para diversas espécies de animais.
Tipo: Invertebrado.
Alimentação: Herbívoro. Vida média: 5 anos ou mais.
Tamanho: 2,5 a 6 cm
Peso: 1g.
Curiosidade: Os cientistas estimam que o peso total de todos os Krill antárticos juntos é mais do que o peso total de todos os seres humanos na Terra.
Craca
Craca é um nome comum para os crustáceos marinhos. As Cracas logo após do nascimento predem-se a um suporte e passa ali o resto de sua vida. Tal suporte pode ser o casco de um navio, a carapaça de uma tartaruga, um pilar de cais. Geralmente ele se fixa a uma alga ou rochedo. A Craca prende-se ao suporte graças a uma substância que ela segrega e que funciona como uma espécie de “cimento”. O suporte deve ser áspero e batido pelas ondas. Cinco placas calcárias protegem o corpo da Craca.
Animal Arthropoda da classe da crustácea, subclasse dos cirripedia, ordem Thoracica, a Craca faz parte de um grupo que abriga mais de mil espécies.
Esse crustáceo imobilizado possui membros flexível com os quais explora a água que o atinge. Colhe assim seu alimento, que consiste em pedacinhos de matéria orgânica da ordem de décimos de milímetros.
Sua reprodução é assexuada, podem fecundar-se individualmente. Em quatro meses as larvas saem dos ovos e começam a procurar um local para fixa-se. Existem várias