Trabalho - visão - doenças oculares
A correção é feita com a utilização de lentes cilíndricas capazes de compensar tais diferenças entre os raios da curvatura.
- Ambliopia: É a redução da visão em um dos olhos que não foi usado adequadamente nos primeiros estágios da infância. O tratamento da ambliopia é a oclusão do olho de melhor visão, sendo que as ambliopias não tratadas até 8 anos de idade são consideradas irreversíveis.
- Baixa Visão : É uma perda de visão que não pode ser corrigida por óculos convencionais, lentes de contato, medicação ou cirurgia.
Também pode ser descrita como qualquer grau de enfraquecimento visual que cause incapacidade funcional e diminua o desempenho visual.
Suas causas podem ser:
Congênitas: Já ocorrem no nascimento, por exemplo: corioretinite macular por toxoplasmose; muitas vezes são de origem genética, familiar, como retinitis pigmentosa, glaucoma congênito, catarata congênita, etc.
Adquiridas: Por doenças adquiridas, como diabetes, descolamento de retina, glaucoma, catarata, degeneração senil de mácula, traumas oculares.
- Blefarite: A blefarite é uma inflamação na parte externa da pálpebra que provoca sintomas como vermelhidão, coceira e a sensação de ter um cisco no olho.
Causas da blefarite: Ela pode ser causada por um cílio inflamado, como resultado de esfregar os olhos, falta de higiêne ou pode ser causada por uma outra doença. Tratamento: O tratamento para a blefarite é feito com uma compressa morna para por nos olhos diariamente até a completa remissão dos sintomas, e deve-s evitar ao máximo utilizar maquiagem para acelerar o processo de cura.
-Buraco de Mácula: A mácula é a área central de alta definição do olho. As pessoas que possuem este problema enxergam o mundo com um círculo preto no