trabalho vias de administra ao
Curso Técnico de Enfermagem
Vias de Administração
IMBIRIBEIRA
2015
Equipe: _________________, __________________, ___________________,
_____________________, ____________________, ___________________,
_____________________.
Vias de Administração
Trabalho apresentado na Disciplina de Farmacologia, para a Obtenção de nota, no curso de Enfermagem, nível técnico. Dirigido pela Professora
Pollyana Gomes da Silva Costa
IMBIRIBEIRA
2015
Introdução
A administração pela via parenteral compreende a utilização de soluções ou essências especialmente preparadas para serem introduzidas.
Esta via de administração costuma consistir na introdução de medicamentos diretamente no organismo através de uma injeção, mediante o recurso a uma seringa e uma fina agulha oca.
Existem alguns fatores que compreendem a via parenteral. Administração intradérmica. Consiste na injeção de pequenas quantidades de substâncias em solução imediatamente por baixo da camada superficial da pele, na espessura da derme. Apenas é utilizada em casos especiais, como nos exames de alergia na pele.
Administração subcutânea ou hipodérmica. Consiste na injeção de pequenas quantidades de substâncias muito solúveis na hipoderme, uma zona de tecido conjuntivo mole com escassa irrigação, o que faz com que as substâncias passem lentamente para a circulação sanguínea. A injeção costuma ser realizada na face externa da coxa, no abdômen ou na face externa do braço. Existem alguns medicamentos tipicamente administrados por esta via, como a heparina, uma substância utilizada nos tratamentos anticoagulantes, e a insulina, utilizada no tratamento da diabetes mellitus.
Palavras chave: Administração, Derme, Injeções e vias de administração.
Conclusão
Vias Parenterais, são vias que não usam o trato gastrointestinal, para fazer com que as substâncias interajam como o organismo.
Administração Intradermica (ID): é injetado pequena