Trabalho vertebrados 310714
2680 palavras
11 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMACURSO DE OCEANOGRAFIA
VERTEBRADOS
Prof.ª MARIA DO SOCORRO SARAIVA PINHEIRO
Distribuição e classificação das espécies: Peixes
Diêgo Santos Cunha
Bruno Barbosa Silva
Paulo Ricardo
São Luís, MA.
2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMA
CURSO DE OCEANOGRAFIA
VERTEBRADOS
Prof.ª MARIA DO SOCORRO SARAIVA PINHEIRO
Diêgo Santos Cunha
Bruno Barbosa Silva
Paulo Ricardo
Pesquisar no fishbase gêneros,
Fornecidos pela professora
Socorro pinheiro e destacar a
Classificação e destribuiçãoSão Luís, MA.
2014
Cluplea harengus Linnaeus, 1758
by Kils, U. (Clhar_u3.jpg)
Classificação: Actinopterygii (Peixes com Raios nas barbatanas)> Clupeiformes (arenques)> Clupeidae (arenques, sáveis , sardinhas, menhadens)> Clupeinae Etimologia: Clupea: Latino, clupea = sardinha, derivada de Clupeus = escudo; sem dúvida, uma referência às escalas que cobrem o corpo dos peixes + grego, odous = dentes.
Distribuição: Atlântico Norte: no oeste, que varia de sudoeste da Groenlândia e Labrador sul a Carolina do Sul, EUA. No leste, que varia de Islândia e sul da Groenlândia para o sul até o norte da Baía de Biscaia e para o leste para Spitsbergen e Nova Zembla, na Rússia, incluindo o mar Báltico.
Sardinops sagax Jenyns, 1842 Peru, by Béarez, P. (Sasag_u5.jpg)Classificação: Actinopterygii (Peixes com Raios NAS barbatanas)> Clupeiformes (arenques)> Clupeidae (arenques, sáveis , sardinhas, menhadens)> Alosinae Etimologia: Sardinops: latim e grego, sarda = sardinha; nome associado a ilha da Sardenha + grego, ops = aparência; sagax: da palavra latina 'sagax ", que significa de percepção rápida, aguda, ou alerta.
Distribuição: Indo-Pacífico: África do sul para o Pacífico oriental. Três linhagens foram confirmados através de conglomerados e análise de parcimônia de divergências haplotípicos: África do Sul (ocellatus) e Austrália (neopilchardus); Chile (sagax) e Califórnia (caeruleus); e, no Japão