Trabalho Vendas
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
COMÉRCIO ELETRÔNICO
GOIÂNIA
2015/1
Juliana de Paula Barbosa
COMÉRCIO ELETRÔNICO
Paulo Germano
(Orientador)
GOIÂNIA
2015/1
SUMÁRIO
Introdução 06
1. Definição de Comércio Eletrônico 07
2. Fundamentação Teórica 07
3. História e Análise SWOT das Empresas 08
4. Mix de Marketing utilizadas pelas empresas 35
5. Conclusão 36
6. Referências Bibliográficas
INTRODUÇÃO
A globalização está integrando todos os povos usando como instrumento os modernos meios de comunicação disponíveis. Desses meios, a internet vem se sobrepondo aos outros, caracterizando-se como globalização da informação. Milhões de pessoas pelo mundo compram, vendem, negociam, leem jornais, fazem pesquisa, tudo isso sem saírem de suas casas ou locais de trabalho. A possibilidade de acesso imediato a informações importantes é feita praticamente sem restrição, em qualquer lugar do mundo. As regras de gerenciamento de negócios em grandes empresas mudaram muito, uma vez que se viram obrigadas a adaptarem-se ao modelo vigente.
Refletindo sobre esses assuntos, essa pesquisa abordará a definição do comércio eletrônico com base em referenciais teóricos, a análise SWOT, e as estratégias de marketing utilizadas pelas empresas: Submarino, Lojas Americanas e Supermercado Extra.
COMÉRCIO ELETRÔNICO
1. Definição de Comércio Eletrônico
Albertin (2000) define que comércio eletrônico é a realização de toda a cadeia de valores dos processos de negócio em um ambiente eletrônico, por meio da aplicação intensa das tecnologias de comunicação e de informação, atendendo aos objetivos de negócio. Os processos podem ser realizados de forma completa ou parcial, incluindo as transações