Trabalho vagão
Para a figura a seguir, configure o processo de carregamento de vagões no Workspace, criando os TAGs necessários na base de dados do servidor SCADA, animando-os, de modo que você possa monitorar e gerenciar este processo simulando da seguinte maneira:
1) A primeira tela deverá ser apresentar uma visão geral do processo em vista superior
[1] Quando o operador clicar em um dos itens deverá abrir uma nova tela gráfica detalhada com o item escolhido, junto com os demais elementos que compõem o subsistema (motor, válvula, esteira, etc).
[2] Na tela principal o operador não poderá controlar o processo.
[3] Na nova tela, o operador poderá controlar (abrindo ou fechando) a válvula de saída do silo. Ele poderá também ligar e desligar o motor da esteira.
[4] Quando o operador clicar no silo, o Workspace deverá voltar para a tela principal, ou seja, à primeira tela.
2) Todas os elementos devem ser animados de forma que quando estiverem abertos ou ligados a cor deverá ser verde e quando estiverem fechados ou desligados a cor deverá ser vermelha.
3) Todos os níveis deverão ter sensores de forma que:
[5] Os níveis deverão ter datalink para o operador poder visualizar seus valores.
[6] Deverão ser desenvolvidos gráficos históricos de cada nível envolvido no processo.
4) Após o carregamento do vagão, outra tela deverá ser desenvolvida com um reservatório para descarregamento. Esse reservatório deverá comportar o volume de 10 vagões e depois será esvaziado automaticamente.
5) O nível do vagão deverá aumentar numa porcentagem enviada pelo silo de produto, isto é, se o tanque de silo baixar 5% o vagão aumentará 25%.
6) Quando somente o nível do vagão for igual ao peso suportado pelo sensor B1, as etapas seguintes do processo devem ser seguidas e animadas nas telas. Acima de 80% do peso o nível do vagão deve alternar entre as cores, azul e amarelo.
7) A válvula de saída do silo só poderá ser aberta se o motor da esteira