Trabalho unopar
1.No texto THE COCA-COLA COMPANY foi usada a abordagem Neoclássica, Ivester foi rapidamente substituído por Douglas N. Daft que estava na Coca a três décadas.
2 A abordagem a ser usada pode ser a Reengenharia.Douglas N. Daft descentralizou as funções operacionais e de marketing em todo o mundo para dar mais autoridade aos administradores locais.
7.A estrutura de mercado da Coca-Cola se se associa ao oligopólio, onde apesar de existir um grande número de vendedores, uma pequena parcela destes domina a maior parte do mercado. No Brasil o mercado de bebidas é representado por mais de 200 empresas em atividade, entretanto a The Coca-Cola Company detêm mais de 50% do mercado, já no âmbito mundial é detentora de quase 60% do mercado mundial de refrigerantes. Isso desestimula a entrada de novas empresas no mercado. Outro fator é o preço, por serem poucas empresas dominantes, essas podem se unir para evitar concorrência entres elas e para impor um preço de mercado, por esse fato que os refrigerantes das grandes marcas possuem preços parecidos e com poucas diferença.A The Coca-Cola Company oferece mais de 500 marcas de bebidas em mais de 200 países ou territórios, por isso seu oligopólio pode ser caracterizado como oligopólio diferenciado. Nesta categoria os produtos produzidos embora sejam substitutos entre si, não são homogêneos. Com isso disputa pelo mercado não se dá através da concorrência de preços, mas através de um alto gasto com Marketing, e também com Pesquisa e Desenvolvimento, para a criação de novos produtos, modelos e desenhos que atendam as mais variadas faixas de consumidores.
8.Os investimentos da empresa para se manter na frente de seus concorrentes e manter a marca em ascensão são altos mesmo se falando de uma marca que se vende por si só pela sua popularidade, a marca continua atuando no mercado não por questão de sorte, mas de muito planejamento. No Brasil todas as fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil