Trabalho Unopar Outubro 2014
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
As organizações têm questionado a eficácia das ações de treinamento e desenvolvimento organizacional, buscando avaliar o retorno de seus investimentos nessa área. No entanto, o uso do treinamento é uma importante alternativa para a mudança de atitudes, conhecimentos ou habilidades necessárias ao desempenho adequado do capital humano na empresa.
Objetiva-se neste estudo entender que o treinamento pode trazer um grande retorno para o profissional e para a empresa, pois um profissional bem mais qualificado terá uma motivação maior e o seu resultado na execução das tarefas será maior e mais produtivo, conseqüentemente a maior produtividade do empregado poderá contribuir efetivamente para os resultados da organização.
Sendo assim, para que uma empresa sirva de modo eficiente seus serviços, investir no desenvolvimento de pessoas é investir, na própria qualidade. Mas, o investimento deve alcançar a todos os colaboradores que participam da organização, visando os resultados, já que decorrem das atividades coletivas, do todo organizacional.
Portanto, o referido estudo objetiva entender que através do treinamento, as pessoas se tornam ousadas, ágeis, empreendedoras e preparadas para assumir riscos. Dessa forma, a empresa que investe em treinamento para seus funcionários, investe em si mesma e acredita no seu potencial.
Diante do exposto fica claro que o processo de treinamento é um meio pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente as tarefas específicas do cargo que deve ocupar e também desenvolver competências nas pessoas para que se tornem cada vez mais valiosas.
2 DESENVOLVIMENTO
Treinamento significa desenvolver o potencial, aperfeiçoar o desempenho e aumentar, deste modo, a produtividade e as relações interpessoais. Mas necessário se faz preparar o potencial humano diante