trabalho uma mente brilhante
História, opinião e relatório do filme “Uma Mente Brilhante”.
Uma Mente Brilhante
A história relata a vida de um estudante que após muitos estudos e vício pela metemática consegue se tornar um professor conceituado, John, era jovem e como o próprio nome do filme diz obtinha uma mente brilhante, capaz de pensar muito além. Após seu casamento, John começou a agir insanamente, ouvindo e enxergando coisas inexistentes, em consequência foi internado em uma clinica que tinha como especialidade transtornos psiquicos, lá ele foi diagnosticado com esquizofrenia degenerativa. Mesmo após seu tratamento John não volta a ser uma pessoa normal, até mesmo pelo fato de que muitos de seus momentos prediletos e que um de seus amigos jamais existiram, já as alucinações acabaram por um curto perído, mas logo em seguida ocorreram com mais intensidade, recusando-se a procurar ajuda novamente, John tenta encontrar uma solução para seus problemas, decidindo assim ignorar qualquer tipo de alucinação que venha a lhe ocorrer, mesmo sendo difícil no começo ele consegue a voltar aos poucos a ter a sua vida de antes, frequentando aulas e mais tarde lecionando novos estudantes.
O filme foi feito em base de fatos veridicos, deixando a história mais emocionante e cativante.
Conclusão:
Tanto a história quanto a produção do filme é fantástica, mesmo sendo longo e não contendo uma linguagem informal é extremamente cativante e surpreendente. Quero relatar sobre uma das cenas mais espataculares que é a despedida de John e Charlie, sem duvidas é uma das melhores partes. Uma Mente Brilhante, particulamente esta entre os melhores filmes, em todos os aspectos.
Introdução Esquizofrenia:
A Esquizofrenia um dos principais transtornos mentais e acomete 1% da população em idade jovem, entre os 15 e os 35 anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a terceira causa de perda da qualidade de vida entre os 15 e 44 anos,