trabalho ubs são joão
A recepção é a mesma para o pronto atendimento e o ambulatório, sendo o primeiro realizado do lado esquerdo. Como a demanda de atendimento é muito grande, geralmente permanece neste local uma média de 4 a 6 funcionários, sendo por vezes, desviado um ou dois funcionários de outro setor para auxiliar, conforme a necessidade devido a quantidade de pessoas aguardando atendimento.
Na parte do pronto atendimento é aberto uma ficha e o paciente é encaminhado para a sala de triagem. Já na parte ambulatorial é realizado agendamento de consultas.
Esses funcionários também têm a função de separar todos os prontuários dos pacientes que passarão em consulta
Sala de emergência
Em casos de extrema urgência em atendimento ou séria gravidade do estado clínico, o paciente é encaminhado à sala de emergência que contêm os materiais necessários para este atendimento como: uma maca, oxímetro de pulso, monitor cardíaco, carro de PCR com as respectivas medicações preconizadas, desfibrilador, ambú, torpedo de oxigênio, soros e materiais para punção venosa.
Não permanece um funcionário nesta sala devido a pouca demanda de casos graves, o auxiliar de enfermagem, seguindo escala de serviço mensal, apenas confere os materiais da sala uma vez ao dia, e em caso de emergência os funcionários são remanejados temporariamente de seus setores.
Arquivo
Contém prateleiras com todos os prontuários de pacientes que utilizam este serviço de saúde, estando eles dispostos em envelopes, separados por ano em ordem numérica.
Sala de inalação
Mantém trabalhando um auxiliar de enfermagem. Possui dois torpedos grandes de oxigênio e quatro bicos de as comprimido.
Todas as inalações são administradas conforme prescrição com ar comprimido, sendo utilizado oxigênio apenas em alguns casos previamente solicitados pelo médico.
Após o término, o paciente é dispensado