Trabalho TI Na Dell
A Dell tem um modelo radical de empresa, criado sobre um inovador gerenciamento de Cadeia de Suprimentos. Em vez do modelo convencional –adquirir suprimentos, montar o produto e vende-lo- a Dell vendia primeiro e depois pedia os materiais para montar seus computadores. Em outras palavras, sem estoque. Ou nas palavras de Mike Gray, o guru da cadeia de suprimentos da Dell, “Velocidade de estoque”. Consequentemente, os fornecedores fazem todo o armazenamento, e as instalações da Dell são centros de produção, e não locais para estocar produtos finais. Esse gerenciamento da cadeia de suprimentos completamente automatizado, permitiu que a Dell se tornasse uma empresa de US$ 50 bilhões em apenas 20 anos.
Com uma infraestrutura mundial de TI que consiste de, aproximadamente, 100.000 computadores baseados no Windows® e 13.500 servidores, a Dell precisa de soluções escaláveis de gerenciamento de TI para manter seus negócios em andamento da forma mais fluente possível. Para isso, a empresa opta pelas soluções Microsoft® System Center, permitindo-lhe gerenciar sua ampla infraestrutura de TI no menor tempo e com as menores despesas.
Systems Management Server
A Dell está na vanguarda da revolução da automação e da integração. Para organizar o suporte de seus 35 mil clientes de servidores ao redor do mundo, a Dell utilizou o Systems Management Server (SMS) 2003 da Microsoft. O uso do SMS 2003 permitiu que a Dell consolidasse cinco hierarquias de SMS geograficamente separadas em apenas uma, com significativa economia de custo.
O Microsoft Systems Management Server 2003 facilita a implantação de novos softwares e atualizações em estações de trabalho e laptop e servidores, assim como seu processo de inventário e suporte, dinamizando, portanto, as operações de TI, ao mesmo tempo em que aumenta a confiabilidade e a segurança. Com o Microsoft Operations Manager 2005, a Dell pode monitorar de perto seus milhares sistemas empresariais, incluindo hardware e