Trabalho the home depot
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como tema principal a identificação das competências essências da empresa THE HOME DEPOT, tais como as capacitações valiosas, raras, custosas de imitar e não substituíveis avaliando-as em relação as suas rivais.
A história
Tudo começou na primavera de 1978. A criação da empresa começou com duas palavras: Estão despedidos! Bernie Marcus era o presidente e Arthur Blank o diretor financeiro da Handy Dan Home Improvement Centers, que começou com uma pequena loja na cidade de El Monte, na Califórnia. Duas décadas depois se tornara uma das mais respeitadas e bem sucedidas redes de materiais de construção civil. Ambos foram despedidos sem aviso prévio, devido à alegada acusação — posteriormente negada pelos tribunais — de violação das leis do trabalho. Eles estavam inconsoláveis. Tinham perdido o emprego e a reputação no mercado. Foi então, que no mesmo dia da demissão de ambos, o banqueiro Ken Langone, presidente da Invemed Associates, telefonou para os dois. Ouviram do banqueiro que havia chegado o momento de criarem a loja com que sempre sonharam: grandes armazéns de tetos altos e 75 mil metros quadrados de área, o dobro da maior loja da Handy Dan; comprar os materiais diretamente dos produtores, eliminando os intermediários, o que permitiria vender a preços mais baixos; e criar uma força de vendas altamente qualificada, que ajudaria os clientes mais inexperientes a serem peritos em bricolagem. O banqueiro prometeu que encontraria financiamento rapidamente. E cumpriu.
Juntamente com Ron Brill e Pat Farrah, os dois inauguraram as três primeiras lojas THE HOME DEPOT, especializadas em produtos, ferramentas e serviços para pequenas reformas domésticas, na cidade de Atlanta em 22 de junho de 1979. Neste momento a indústria de equipamentos domésticos e materiais para pequenas reformas começava a mudar para sempre. O conceito era, de fato, diferente e foi preciso esperar cinco meses para que