TRABALHO THAISA 15 NOVEMBRO 1
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE BOTUCATU
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
THAISA AUGUSTO TEIXEIRA
PORTFÓLIO
Botucatu – SP
Novembro – 2014
“CANA NA FAZENDA DÁ PINGA; PINGA NA CIDADE DÁ CANA.”
SABEDORIA POPULAR
- Cana na fazenda dá pinga; pinga na cidade dá cana.
ENSINOFUNDAMENTAL
- Pinga é feita de cana-de-açúcar em fazendas. Quando a pessoa bebe demais, fica embriagada e pode ser presa por fazer o que não deve.
ENSINO MÉDIO
- A bebida destilada pinga, que na maioria dos casos é produzida em fazendas próprias a partir da cana-de-açúcar, ao ser consumida em excesso pode fazer com que a pessoa seja levada à prisão por cometer atos indevidos.
GRADUAÇÃO
- A pinga, também denominada cachaça, bebida destilada feita a base de cana-de-açúcar e que inclui alguns lêvedos e água no seu processo de fabricação, geralmente é fabricada em ambientes rurais como nas fazendas. No entanto, essa bebida, ao ser consumida em altas quantidades, leva a pessoa a cometer atos que podem leva-la à ser enquadrada.
MESTRADO
- A pinga, bebida destilada de alto teor alcoólico também conhecida como cachaça, obtida a partir da fermentação do caldo de cana-de-açúcar por algumas leveduras juntamente com água, foi originalmente produzida em locais específicos, como fazendas de engenho e usinas. O consumo elevado desta bebida pode conduzir o indivíduo a alterações psicomotoras ou mentais, podendo este realizar alguns atos considerados dignos de condução ao sistema carcerário.
DOUTORADO
- A pinga ou cachaça, bebida tipicamente brasileira classificada como aguadente, obtida através de cana-de-açúcar (Saccharumofficinarum L.), leveduras (geralmenteSaccharomycescerevisae) e água (H2O), é originalmente produzida em locais de ambiente rural como as fazendas de engenho, antigamente denominadas “casas de cozer méis”, desde a época colonial. Porém, essa bebida, com elevado teor alcoólico, ao ser ingerida em