trabalho terezinha
1 INTRODUÇÃO 3
2 DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 4
3 OBJETIVOS 5
4 JUSTIFICATIVA 6
5 METODOLOGIA 7
10. REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Vamos explanar as transformações ocorridas no serviço social, destacando a implantação dos seus códigos de ética e seus norteadores em relação à ação profissional do Assistente social. Suas origens de desenvolvimento capitalista e do agravamento das questões sociais, que sua trajetória se permeia de lutas antagônicas e tentativa de romper com o tradicionalismo, deixando de ser um profissional neutro e passando a ser aquele profissional crítico na luta por direitos ao lado da classe trabalhadora.
Das mudanças ocorridas na profissão de Serviço Social, damos ênfase a contribuição que os códigos de ética do assistente social, que está sendo executado na prática profissional, trouxeram para categoria, contudo destacamos também o planejamento que é um instrumento fundamental para a profissão de serviço social.
No contexto do serviço social, o contato é abrangente na questão de planejamento, por conta de grandes demandas que surgem na prática do trabalho e na elaboração de planos, programas e projetos. O planejamento sendo um instrumento para o nosso agir profissional e uma ferramenta da gestão institucional para uma atuação com qualidade, o qual é utilizado para elaborar, executar e avaliar resultados esperados. Sendo considerado também instrumentalizador das políticas sociais para o enfrentamento da questão social, trazendo dados concretos da realidade.
2 DElimitação e formulação do problema
Compreender quais instrumentação é utilizada na Construção de políticas publicas.
3 objetivos
O objetivo deste trabalho é apresentar de forma sucinta a importância da ética e do planejamento no desenvolvimento do Serviço Social.
Tentar explicar a Ética como uma teoria investigativa ou explicação de um tipo de experiência humana e sua forma de comportamento,