Trabalho Teoria Das 4 Causas De Aristoteles
Aristóteles ( sec IV a.c) escreve uma serie de tratados, organizados em um conjunto de quatorze livros, onde usa o termo “filosofia primeira”, ou seja, ciência das causas primeiras, dos primeiros princípios e da finalidade de tudo o que é, enquanto é.
Mais tarde, Andrônico de Rodes, denominou o conteúdo destas obras de Metafísica. No entanto é muito importante deixar claro que este termo jamais foi usado por Aristóteles.
Vale a pena saber, dada a sua importância para o reconhecimento de Aristóteles como grande pensador, que Andrónico de Rodes (fl. 60 a.C.) foi um filósofo grego, o décimo primeiro dos discípulos peripatéticos e último escolarca do Liceu .A sua principal contribuição foi a organização dos escritos de Aristóteles e de Teofrasto.[] Antes dele, os diálogos de Aristóteles eram largamente conhecidos, mas os tratados tinham sido perdidos na obscuridade. Além de organizar os trabalhos, tudo indica que também escreveu paráfrases e comentários, que se perderam. Duas obras foram-lhe erroneamente atribuídas - o Tratado sobre as Emoções e um comentário à Ética de Aristóteles.
Mas, voltando aos livros de Aristóteles, estes, nada mais são que uma das principais obras aristotélicas e o primeiro grande trabalho sobre a metafísica. Seu objeto de investigação não é qualquer ser, mas o ser enquanto ser geral, ou seja, o que pode ser afirmado sobre qualquer coisa que existe por causa de sua existência e não por causa de algum atributo que essa coisa tenha. A obra também aborda os diferentes tipos de causas, forma e matéria, a existência dos objetos matemáticos e de Deus.
Ela estuda o inteiro, o geral e não apenas as partes e isso não se resume ao transcendente. Por exemplo, quando alguém imagina que só tem existência o que está no mundo sensível e que esse mundo sensível é totalmente material, ele assume uma posição metafísica, pois está lidando com o ser inteiro, geral em vez de suas partes, com a natureza do ser.
Como