Trabalho teologico sofrimento para edificaçao e sofrimento para puniçao
O sofrimento na vida do ser humano e algo inevitável pois o próprio Jesus falou que nos teríamos aflição, mais era para nos termos bom animo, pois Ele venceu e nós também iremos vencer.
Ele é a Força para a nossa fraqueza, o Alento para o nosso desânimo, a Vida para nossas mortes. Onde há sofrimento e tristeza há também um propósito divino e maravilhoso! Podemos ilustrar essa verdade assim: “o sofrimento é a etiqueta de preço que Deus colocou nas coisas de grande valor.
A bíblia nos relata que não há prova que eu não possa suportar, pois a nossa vida está na mão do todo Poderoso e Ele sabe até onde pode levar adiante esse sofrimento.
Não cai nenhuma folha seca se não for da permissão do Senhor. Tive uma experiência tremenda sofre esse versículo. Tinha acabado de ler, quando após me deparei com uma arvore e resolvi ver se funcionava, quando coloquei a mão na folha porá trás da mesma havia um espinho que furou o meu dedo. A dor foi tanta que eu não consegui suportar e também arrancar a folha.No mesmo momento me dirigi ao Senhor pedindo perdão pelo meu comportamento, e a minha esposa disse para mim, bem feito pois de Deus não devemos duvidar, pois a bíblia e a sua própria boca do Senhor falando conosco. A palavra edificação exprime o significado crescimento e maturidade espiritual, sentimento de piedade e virtude de se inspiram com o exemplo O Senhor Jesus foi um homem de dores e que soube o que é padecer à exemplo o livro de Isaías 53:3.
Apesar de Ele ter experimentado profunda aflição aqui na terra, nunca sucumbiu diante dos sofrimentos. Pelo contrário, Ele os elevou a um plano mais alto, ao plano dos propósitos divinos, redimindo a criação e a humanidade através de Seu sofrimento, onde ao mesmo tempo nos edificou com a sua cruz no calvário.
Ser um cristão significa carregar a cruz nas pegadas de Jesus; é sofrer e lamentar até que a