trabalho tecnologia da informacao
Nos dias atuais, é inimaginável que alguma empresa não tenha a tecnologia como sua aliada. Em qualquer que seja o seguimento, ter o emprego dos avanços tecnológicos a favor da melhoria de desempenhos e redução de custos é quase que uma regra. E explica-se o fato de tamanha necessidade. Os resultados apresentados pelas empresas com o uso correto das tecnologias para integração de informações melhora muito a qualidade dos dados trabalhados e a confiabilidade daquilo que é apresentado.
Segundo o site Significados.com.br (http://www.significados.com.br/tecnologia-da-informacao/), “Tecnologia da Informação é uma área que utiliza a computação como um meio para produzir, transmitir, armazenar, aceder e usar diversas informações”, ou seja, é uma forma de integrar diversas informações entre vários setores e áreas envolvidas dentro de uma empresa, diminuindo o tempo de tarefas e reduzindo custos decorrentes desse tempo antes gasto para que todas as áreas envolvidas fossem notificadas das operações realizadas.
Os custos da melhoria dos recursos através de hardwares ou softwares deve ser encarado como investimento, e não como despesa. Mas infelizmente ainda não é unanimidade esse tipo de pensamento. Ou então não existem recursos suficientes para fazer tais investimentos.
A Tecnologia da Informação gera impactos diferentes em cada um dos três níveis. Segundo definição do Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia_da_informa%C3%A7%C3%A3o), as definições são as seguintes:
1. no nível estratégico, quando uma ação é suscetível de aumentar a coerência entre a organização e o meio envolvente, que por sua vez se traduz num aumento de eficácia em termos de cumprimento da missão organizacional;
2. nos níveis operacional e administrativo, quando existem efeitos endógenos, traduzidos em aumento da eficiência organizacional em termos de opções estratégicas. No entanto, ao ser feita essa distinção, não significa que ela