Trabalho struct
Av. Ary Coelho, nº 829 – Cidade Salmen – Rondonópolis MT
CEP 78705-050 – (66) 3411-7600
CIÊNCIA
DA
COMPUTAÇÃO
RONDONÓPOLIS – MT
2013
NOME COMPLETO – RA: 00000000000
RESUMO
ESTRUTURA
DE
DADOS
STRUCT
Trabalho desenvolvido na disciplina de Programação Estruturada II – 2º semestre do Curso de ciência da computação, Anhanguera Educacional – Rondonópolis/MT como parte da avaliação da disciplina.
Prof.:
RONDONÓPOLIS - MT
2013
Estrutura de Dados - STRUCT
O conceito de orientação a objeto - principalmente classes que serão tratadas mais a frente - tem uma base muito sólida no conceito de estrutura de dados.
As estruturas de dados consistem em criar apenas um dado que contém vários membros, que nada mais são do que outras variáveis. De uma forma mais simples, é como se uma variável tivesse outras variáveis dentro dela. A vantagem em se usar estruturas de dados é que podemos agrupar de forma organizada vários tipos de dados diferentes, por exemplo, dentro de uma estrutura de dados podemos ter juntos tanto um tipo float, um inteiro, um char ou um double.
As variáveis que ficam dentro da estrutura de dados são chamadas de membros.
Criando uma estrutura de dados com STRUCT
Para criar uma estrutura de dados usamos a palavra reservada struct. Toda estrutura deve ser criada antes de qualquer função ou mesmo da função principal main. Toda estrutura tem nome e seus membros são declarados dentro de um bloco de dados. Após a definição de seus membros no bloco de dados, terminamos a linha com um ponto-e-vírgula (;). Portanto: 1.struct nome_da_estrutura { tipo_de_dado nome_do_membro; };
Por exemplo, se fossemos criar uma estrutura de dados para simbolar uma data faríamos: 1.struct data {
2. int dia;
3. int mes;
4. int ano;
5.};
Declarando um struct e acessando seus membros
Ainda