Trabalho Spas
Existem vários meios de hospedagem no Brasil e no Mundo, e cada um se comporta de acordo com suas características e especificidades. Atualmente o setor de hospedagem é bem amplo e não fica mais só destinado a hotéis. Os Spas apresentam um grande potencial de crescimento como meio de hospedagem, além de uma história extremamente relevante para que esse segmento dê continuação com amplas inovações. Os spas tiverem um crescimento no mercado e a maior parte se deve a popularização do conceito, mais propriamente da palavra ‘spa’, que hoje é empregada por diversas vezes erroneamente. Ainda assim podemos verificar que este se sobrepõe no mercado e fixa-se em larga escala positivamente com seus saldos otimistas e benéficos, pois acabou se estabelecendo como um item básico pessoal. Através disso discorremos quando se deu esse processo e como ele tem um poder crescimento ainda por vir.
1. O Turismo de Saúde.
O turismo é dividido em segmentações, e o Ministério do Turismo propõe as segmentações como uma estratégia de estruturação e comercialização. Um desses segmentos é o turismo de saúde.
Há muitos anos atrás, a natureza e os recursos por ela oferecidos, eram aproveitados para produzir efeitos terapêuticos. No Brasil, a agua era usada como fonte de bem estar, onde muitos locais começaram a ser procurados pelos seus recursos hidrominerais, além disso, acreditava-se que essas águas podiam ser a cura para várias doenças, então eram utilizadas para tratamentos.
O conceito de saúde foi se aprimorando durante os anos, relacionado a bem-estar e saúde-doença. O fato de agir um deslocamento e uma procura para esses fatores, surge o turismo de saúde. Apesar de parecer um segmento novo, e de pouco conhecimento, é uma das atividades turísticas mais antigas.
Conceito de Turismo de Saúde: “Turismo de saúde constitui-se das atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos.”. (MTur, 2006).
Existem