Trabalho Solid edge
Capitulo 1.1
Figura 1 Desenho 1.1
O desenho 1.1 começa selecionando o sistema de Base reference planes, no solid edge st6, assim começando o desenho com o comando Sketch, desenhando uma figura retangular com 40 mm x 80mm. Com o comando protrusion indicamos a largura em que a peça devera ter no tamanho real, 10mm. De volta ao sketch desenhamos em sua face para ter um plano de referencia linhas para referencia aos comandos cutoult 1 e 2 , sendo esse comando realizado para o furos menores e para o furo central com rebaixo, foi utilizado o comando hole com a informação de ser um counterbore, assim colocando suas coordenadas do furo.
Figura 2 Coordenadas figura 1.1
CAPITULO 1.2
Figura 3 DESENHO 2
Selecionando com Base Reference planes, utilizando inicialmente o comando scketch para o desenho de um circulo em seguida com o comando protrucion indicamos a espessura da peça. Com hole, indicando a informação de que era um furo com rebaixo conterbore, de finalizando com o comando chamfer nas bordas da peça e no furo.
Figura 4 Sequencia Desenho 2
Capitulo 1.3
Figura 5 Desenho 3
Iniciando o desenho com o programa Solid Edge ST6, indicamos como base reference plane para inciar o desenho. Com sketch, inciamos com a figura de um retângulo e em seguida, para o desenho circular utilizamos o comando revolver para que a peça tomasse seu formato. O furo central foi feito com o comando hole e os chanfros o comando Chamfer.
Figura 6 Sequência peça 3
Capitulo 1.4
Figura 7 Desenho 4
Iniciando o desenho com no ambiente do solid edge st6, indicamos como base reference planes, a construção do desenho 4. Com sketck iniciamos o desenho da base da figura e depois com o comando extrude para indicar seu comprimento, se tonando uma peça tridimensional. Com comando cutout foram feios os recortes no desenho e com hole os furos, sendo chamfer para os chanfros e round para os cantos arredondados.
Figura 8 Sequência 4
Capitulo 2
Figura 9