trabalho sociologia
Imperio Arabe : Beduinos (Nomades, camelos) e Coraixitas (comercio fixo)
Expansão (líder:califa) apos a morte de maome
Cultura
Obras conhecidas até hoje (As minas do rei salomano, Ali baba e os quarenta ladroes)
Arte
Império Árabe.
Teve início a partir do islamismo (Religião fundada pelo Profeta Maomé).Antes disso, a Arábia era composta por povos semitas, que viviam em diferentes tribos.
Arábia pré islâmica
Os Beduínos eram nômades, utilizavam o camelo como meio de sobrevivência, retirando carne, leite e vestimenta (feitas com a pele).
Praticavam comercio pelas cidades da região onde moravam. Já as tribos Coraixitas, habitavam na região da Lituânia e praticavam o comércio fixo.
Expansão do islamismo e a formação do Império
A Arábia foi unificada apos a morte do profeta, impulsionada pela doutrina religiosa islamita, dando inicio a expansão do império árabe tendo como líder um califa (chefe politico, militar e religioso).
Os seguidores do Alcorão, acreditavam que tinham que converter todos ao islamismo através da guerra santa, conseguindo expandir a religião ao Iêmen, Pérsia, Síria, Omã, Egito e Palestina, logo depois dominaram grande parte da Península Ibérica, espalhando sua cultura pela região da Espanha e Portugal. Até serem barrados pelos Francos evitando expansão deste povo pelo Norte da Europa.
Expansão da cultura Árabe
Os Árabes ampliaram seus conhecimentos através da absorção das culturas de outros povos, durante o período de conquistas, levando-as a diante a cada nova conquista. Foram os Árabes que espalharam pela Europa grandes nomes como o de Aristóteles. Fizeram também importantes avanços e descobertas médicas e cientificas que contribuíram com o desenvolvimento do mundo Ocidental.
No campo cultural, artístico e literário deixaram grandes contribuições. A cultura Árabe