Trabalho Sociol
Podemos dizer que Augusto Comte achava que como existia uma ciência relacionada à natureza (química, física biologia) era necessários uma ciência da humanidade que trata-se da sociedade.
Para Comte a sociologia nasce como uma ciência conservadora e totalmente objetiva e que o sociólogo deveria estudar a sociedade e ser parcial a ela, ou seja, o sociólogo não deveria se envolver com a sociedade quando a estivesse estudando.
Émilie Durkheim foi o sociólogo responsável por tornar a sociologia uma matéria acadêmica, sendo aceita como ciência social e foi autor da teoria Fato social.
E em sua teoria dos Fatos Sociais podemos entender que existem algumas coisas que o ser humano já nasce sabendo e por outro lado existem coisas que o ser humano acaba aprendendo pela sociedade, ou seja, pelo contato com outros seres humanos. Os Fatos Sociais são coisas da sociedade gerais e estão presentes e se repetem nela, são independentes do individuo, pois existia antes deles e continuaram existindo depois dele e podemos citar também os padrões existentes na sociedade e que é imposto ao ser social.
Podemos citar as correntes sociais que são grandes manifestações de entusiasmo, indignação, piedade entre outras. Chegam a cada individuo do exterior e não tem sua origem em nenhuma consciência particular, que pode arrastar o individuo mesmo contra sua própria vontade.
Max Weber é um sociólogo alemão que mostrou uma nova visão sobre à sociedade por isso ele é estudado em todos os campos da humanidade e suas principais preocupações da sua analise é o poder, a religião e o capitalismo.
Durkheim assim como Augusto Comte acreditava na objetividade