trabalho sociedade tecnologia
O maior site de relacionamentos do mundo foi lançado em fevereiro de 2004, por um grupo de jovens universitários da Havard, eles buscavam um meio de interação entre pessoas. A ideia dos jovens era criar um site de relacionamento onde a experiência social dos colegas universitários acontecesse online. Compartilhar fotos, dizer o que achou da última festa, convidar alguém para sair entre outros, mais isso passou além das fronteiras hoje o facebook tem cerca de 1,11 bilhão de usuários. hoje até mesmo por uma questão de socialização, de estar interagindo e integrado socialmente, as pessoas estão aderindo ao facebook e a outras redes sociais, usando essa ferramenta para socializar-se a uma sociedade onde esse espaço virtual se tornou tão poderoso.
Então, podemos ver que nas redes socias as pessoas procuram se socializar muitas das vezes buscando interesse em comum, nesse contexto vemos as pessoas usando comunidades para compartilhar imformaçoes e interesses, procurando se ajudar e informar. Além de ser usado como um negócio, pelo fato de ser um mecanismo muito popular ele acaba se tornando um meio de publicidade onde grandes empresas acabam anunciando seus produtos sem ter que recorrer à tv ou a jornais.
O certo disso tudo é que o facebook como outras redes sociais conseguiram fazer uma revolução socioeconômica, pois além de inserir o individuo no meio social de forma que ela possa interagir e se relacionar com outros individuos, expondo suas opiniões livremente, acabam agregando valores ao negocios por meio da publicidade.