trabalho social
A fim de garantir mais oportunidades e dignidade para a população de Capão Redondo, bairro carente da Zona Sul de São Paulo, A ONG Atende mais de 60 idosos e mais de 100 crianças, cadastradas nos projetos sociais desenvolvidos em nossa entidade.
ONG Capão Cidadão vem sendo a diferença para mais de 200 pessoas. Neste projeto a ONG Libertários do Capão Redondo, tem como objetivo oferecer oficinas de arte e artesanato para os idosos, cidadania e atividades esportivas para as crianças tais como o futebol.
Com os projetos desenvolvidos para ONG, os idosos e crianças são mais valorizados por seus próprios feitos através da arte e do esporte, reciclagem e preservação do meio ambiente.
Os trabalhos desenvolvidos pelos idosos e crianças são expostos em escolas, shoppings da cidade e na sede da ONG para venda, o dinheiro arrecadado com as obras são revertidos aos alunos cadastrados em nossos projetos, em forma de cestas básicas, roupas, materiais esportivos, uniformes entre outras formas que são apresentadas a todos os membros do projeto, para que todos votem em conjunto no que preferem. A organização oferece muitas atividades. Entre as principais estão: aulas de ballet clássico, dança-teatro, futebol e alfabetização
História - Capão Cidadão teve suas raízes formadas em 2000, com um movimento chamado “Não a violência, Eu quero lazer!”, idealizado por um membro da comunidade, o Paulo Magrão.
Em 2004, Ione Dias foi empossada presidenta do movimento. Uma das primeiras iniciativas foi instituir o movimento em ONG, quando passou a se chamar Capão Cidadão.
A ONG não conta com nenhum apoio governamental. Sua atuação segue forte em função de comerciantes e moradores locais acreditarem, apoiarem e investirem nessa causa. A dificuldade em captar recursos para a manutenção dos projetos continua. Em 2014 fará 12 anos de existência. Oferece diversos