Trabalho social
Revolução americana baseou-se na restauração das antigas franquias e dos direitos de cidadania , com relação aos abusos do poder Monárquico.
Na revolução Francesa ao contrário representou a mudança radical das condições de vida em sociedade, na tentativa de apagar o passado e recomeçar uma nova história do zero.
Os norte-americanos mostravam mais interesse na independência da coroa Britânica, enquanto os Franceses lutavam por uma missão universal: A libertação dos povos.
Uma Visão Evolutiva dos Direitos Humanos.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Declaração de Viena foram essenciais para que seus preceitos fossem expandidos pelo mundo, pois tais documentos visam atingir interesses específicos dos Estados por meio de garantias coletivas, as quais procuram estabelecer obrigações objetivas em matéria de direitos humanos que são vistas e percebidas como necessárias para a preservação da ordem pública internacional. Portanto, a ideia de direitos humanos ganhou demasiada importância devido a seus princípios que têm como finalidade observar e proteger a dignidade da pessoa humana de maneira universal, ou seja, abrangendo todos os seres humanos. Daí decorre a grande relevância do tema no cenário mundial, sendo necessário promover uma política emancipatória de direitos humanos que estabeleça direitos mínimos aos indivíduos, os quais devem ser respeitados a fim de proteger e respeitar a dignidade da pessoa humana inerente a todas as pessoas.
Primeiro deu-se a revolução americana e só depois a francesa. Graças a estas revoluções, o liberalismo começou a expandir-se devido ás revoluções liberal.
A Inglaterra dominava os Estados Unidos e queria aumentar os impostos e os americanos revoltaram-se, pois queriam a sua independência e conseguiram-na, com a ajuda dos franceses . Não foram só os impostos que levaram o povo americano a revoltar-se: desejavam a liberdade e o