Trabalho sobre ética na escola
Entrevistada: A Coordenadora Cristiane Oliveira Rios, exercendo a função de coordenadora do programa mais educação nas escolas Luiz José Mascarenhas Dutra e na escola Alzira Bela Brandão.
É de fundamental importância em que todas as profissões venham a ser digna do ser humano, e para que todo ser humano viva bem em sociedade, precisamos ter consciência de nossos atos, pós podem vir a influenciar na vida dos outros positivamente ou negativamente.
Ser ético pressupõe que seja parecido com um pacote de obrigatoriedade e compromisso com o outro. Devemos aprender a trabalhar com as diferenças, onde todos sejam possuidores de direitos e deveres, assim, para que venha sentenciar o fim da desigualdade.
Entrevistado- O Diretor Evanildo Gonçalves Ribeiro, que está atuando como diretor da Escola Luiz José Mascarenhas Dutra.
É muito importante que todos os profissionais de uma instituição, saibam valorizar o trabalho do colega, respeitando, o trabalho do outro sem criticar seus atos e, procurar está sempre ciente de que vivemos em uma sociedade, em que nossos direitos vão, até onde não ultrapasse o direito do outro.
Os profissionais com os quais trabalho, nem sempre estão atento à ética, mais à antiética, por que! O que pude perceber é que não existe a ética por parte de alguns profissionais, parecem que se sentem bem, alimentar se da vida aleia, ou acham bonito. Por que ser ético, suponho que seja respeitar o direito do outro sem criticar, e também devemos aprender a conviver com pessoas que tenha personalidades diferentes umas das outras, e não ignora-las.
Os profissionais da escola onde sou diretor precisam está apto e ciente, de que o local de trabalho, é uma organização, onde todos tem que trabalhar unidos para que possa desenvolver um bom trabalho, e não, metade da equipe trabalha e a outra metade fica a comentar o que os colegas faz ou falam.
Entrevistada- A professora Ana Célia, exercendo carga horária de 40horas, no período,