Trabalho sobre o z-mot
AlunO Disciplina: Marketing
1 – Faça uma análise da posição da sua empresa no ZMOT.
R: Na pesquisa que realizei no Google a minha empresa(marca) é a 2ª colocada em se tratando de Volkswagen na cidade de Nova Venécia, ficando abaixo somente do site da própria montadora. Uma vez que a empresa que eu trabalho é uma concessionária autorizada da marca Volkswagen na nossa região. Fiquei satisfeito com a posição, mas sei que a minha empresa pode melhorar e muito essa nossa relação com o Momento Zero do cliente, pois não podemos depender só da VW para aparecermos no ZMOT. A Orvel tem que está em destaque nesse primeiro momento, pois temos concorrentes que também oferecem aos clientes os mesmos produtos em diferentes cidades do ES.
Precisamos colocar a marca Orvel no Momento Zero do cliente de toda nossa região para que assim possamos também melhorar os resultados com o aumento das vendas de veículos nas cidades vizinhas e precisamos sair na frente dos concorrentes para que eles não conquistem os clientes nas nossas áreas de atuação também.
Portanto é fundamental que a nossa marca esteja sempre em posição de destaque no Momento Zero e que seja um ponto positivo em nosso favor.
2-Estabeleça novas estratégias para a mesma.
R: Precisamos pensar na frente dos nossos concorrentes sempre, e utilizar das diversas ferramentas que existem para estarmos presente no Momento Zero do nosso cliente. Já foi provado que o cliente que o maior parte dos clientes que vão comprar um carro começa a pesquisar até 1 ano antes de tomar a decisão de compra, e é aí que temos que estar presente, pois provavelmente ele vai se lembrar da primeira pesquisa que fez.
Começar a utilizar as quatro partes tradicionais da conversa com o nosso consumidor no ZMOT, que são a paga, própria, ganha e compartilhada, definir alguém como responsável por jogar essas informações de produtos e serviços vinculadas a nossa empresa na rede.
Patrocinar o link no Google pois