Trabalho sobre o Windows 98
Pois bem, no decorrer da década de 90, os computadores foram se popularizando, e mais ou menos do meio para o final da década, eles já eram comuns em casa e no trabalho, e também começaram a surgir os cyber cafés, e o Windows 98 foi justamente descrito como um sistema que seria melhor para esse tipo de usuário, que trabalhasse, que jogasse, que utilizasse a internet.
Como eu disse, foram muitos recursos adicionados, muitas novidades, tais como integração completa com a Internet (utilizando o Internet Explorer 4), utilização do sistema de arquivos FAT 32, melhorias na interface gráfica e suporte (drivers) a muitos monitores e ao USB (Universal Serial Bus), que é uma entrada padrão de periféricos. Hoje em dia muitos aparelhos se conectam ao computador através desse tipo de entrada (impressoras, câmeras, pen drivers, etc.).
Tela azul da morte. Na demonstração do sistema à imprensa durante a Comdex, em abril de 1998. Bill Gates, estava destacando a facilidade de uso do sistema. No entanto, quando um scanner foi conectado, durante a tentativa de instalação o sistema sofreu um crash, exibindo uma BSOD.3 (Tela Azul).
Uma atualização ao sistema operacional, o Windows 98 Segunda Edição (SE), foi lançado em 5 de maio de 1999.
Internet Explorer 5
Compartilhamento de Internet
Suporte integrado a drives de DVD-ROM
Essa atualização foi considerada como uma das melhores versões da família Windows. A atualização foi gratuita para aqueles que já possuíam a primeira edição do Windows 98.