Trabalho sobre o St. Giles
"UMA CIDADE DENTRO DE UMA CIDADE" Renzo Piano
Central St Giles Court
O Central St Giles Court, projeto iniciado em 2002 e concluído em 2010, um conjunto de prédios localizado em Camdenm Lodres. A proposta principal era quebrar a idéia de um edifícil comum de escritórios para um complexo de multiuso, com atividades tanto durante o dia, como a noite. Projeto executado pelo Arquiteto Renzo Piano junto ao escritrio Fletcher Priest. Sendo 66.090 m².
Fachadas
Cada fachada é única, diferentes em alturas, orientação e cores em relação a luz natural. Vidros e azulejos de cerâmica são os principais materiais usados na sua construção. As 22 fachadas coloridas, são feitas de 13.400 painéis de azulejos, o que é a principal característica do projeto, já que esse painéis são nas cores amarelo, vermelho, laranja e limão. Terraços com teto jardim e formas irregulares dos edifícios adicionam impresso de cada lado do edifício serem em alturas diferentes.
As fachadas voltadas para o pátio interior são revestidas com 8 painéis de azulejos cinza , foi uma preocupação de Renzo, para garantir que os andares superiores no impeçam a transparências no piso térreo e priorizar a quantidade de luz natural possível nos escritórios. Já as fachadas coloridas, são voltadas para cidade, o que na concepção de Renzo, a cidade não precisa ser chata e nem repetitiva o que torna a razão pela cidade ser tão bonita.
Prédios e Pátio
O Projeto consta 2 edifícios, um residencial e outro para escritórios, os edifícios "abraçam" o pátio que foi chamado por Renzo Piano de o coração do Projeto. Os prédios são elevados a 6 metros, que permite que térreo de lugar a restaurantes, cafés e lojas.
Um dos blocos, tem 15 andares, de uso residencial, oferencendo 109 apartamentos, dos quais 53 são considerados acessíveis. O outro bloco, tem 11 andares, com 38.000 m² de espaço para escritórios. Entorno
Para acessar o pátio, existem 5