Trabalho sobre o software revit
AUTODESK REVIT
RAFAEL SILVA
ARIANE REGINA
KELLI
LAKSDKLA
ARAUCÁRIA
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 REVIT E O CONCEITO BIM 5 2.1 O que é BIM? 5
3 A PLATAFORMA REVIT 8 3.1 Revit Architecture 8 3.2 Revit MEP 9 3.3 Revit Structure 10
4 RECURSOS 11 4.1 Componentes paramétricos 11 4.2 Detecção de interferências 11 4.3 Quantitativo de matérias 12 4.4 Ferramentas de nuvem de pontos 12 4.5 Visualização de projetos 13 4.6 Associatividade bidirecional 13 4.7 Revit Server 13 4.8 Suporte a DWG, DWF, DXF e DGN 14 4.9 Compartilhamento de trabalho 14
5 HISTÓRIA E AS VERSÕES DO SOFTWARE 15
INTRODUÇÃO
Elaborar projetos de construções nem sempre foi uma tarefa fácil, nem tampouco rápida. Exige habilidades apuradas do projetista, com pouca margem para erros.
O que num passado não tão distante, era feito a próprio punho, hoje com o desenvolvimento tecnológico, o desenho técnico também teve suas evoluções. Através da criação do computador, foram criados também os softwares para a elaboração dessas plantas. Dessa forma facilitando e tornando o trabalho mais rápido.
Ao longo das duas últimas décadas, as Tecnologias de Informação revolucionaram o desenvolvimento e a produção de bens manufaturados, como automóveis, máquinas industriais ou eletrodomésticos. A utilização de softwares de projeto e de modelos de informação avançados permitiu a engenharia e a análise de qualquer aspecto concebível do produto, desde as suas características físicas e operacionais até ao seu comportamento em condições reais de utilização e requisitos necessários para o sua fabricação.
Hoje, os mesmos conceitos tecnológicos estão sendo aplicados aos projetos de edifícios. Num mercado cada vez mais pressionado pelo controle de custos e por novas tendências, principalmente em termos ecológicos e ambientais, arquitetos e engenheiros procuram novas ferramentas que lhes permitam obter mais e melhor informação dos seus