Trabalho sobre o filme "Olga"
Durante o totalitarismo (regime no qual a população não tem participação significativa na tomada de decisão do estado), no Brasil foram formados dois grupos, a Ação Integralista Brasileira (liderada por Plínio Salgado) e a Aliança Nacional Libertadora (liderada por Prestes). A primeira apoiava o fascismo, já a segunda era totalmente contra a esse regime.
O Filme “Olga” Se trata da história da militante comunista Olga Benário, o filme mostra a ascensão do totalitarismo na Alemanha. Olga foi designada a uma missão para proteger e acompanhar Luís Carlos Prestes (Presidente da ALN) até sua chegada ao Brasil, com o objetivo dele liderar a Intentona Comunista, a qual o objetivo principal era acabar com o governo de Getúlio Vargas e com o fascismo.
Durante a viagem revira voltas acontecem e Olga acaba se apaixonando por Prestes e engravida dele, porém a Intentona Comunista, foi implantada em 3 bases militares (Natal, Recife e Rio de Janeiro) o movimento foi um grande fracasso e a repressão foi imediata e acabou ocasionando a prisão de Prestes e Olga. Olga é deportada, por ser Judia ela é levada a um campo de concentração mesmo estando gravida, depois acaba morrendo em uma câmera de gás.
Mais sobre Olga Benário:
Olga Benário nasceu em uma família judia em Munique na Alemanha no dia 12 de fevereiro de 1908. Seu pai Leo Benário era um advogado social democrata e sua mãe Eugénie era uma dama da alta sociedade que não apoiava as idéias revolucionárias da filha. Em 1923, aos 15 anos, Olga entrou para o partido comunista. Em 1926 foi presa por traição e libertada poucas semanas depois. Em 1928 liderou uma missão no Tribunal de Justiça para libertar seu companheiro Otto Braun, comunista e revolucionário que havia sido sentenciado à prisão de Berlin-Moabit. Em 1934 Olga foi designada para uma missão cujo objetivo era levar em segurança ao Brasil o líder comunista Luís Carlos Prestes. Ambos deveriam se passar por marido e mulher para